Top 10 de comidas tóxicas que adoramos comer

pexels.com

Nem todas as comidas são saudáveis! De fato, algumas são fatais se você comer demais da parte errada ou por comer preparada de forma inapropriada. Você sabia que alguns sabores de nosso dia a dia são tóxicos? Dê uma olhada no número 2.

Se você adora pimenta, números um e dois podem mudar a forma que você vê alguns dos ingredientes. Não se sinta tão confortável com maçãs e cerejas – algumas partes delas não são muito boas para sua saúde.

Se você come esses alimentos, tenha certeza de comer apenas as partes certas e deixe os números seis e dez para os profissionais.

1. Feijões Vermelhos

Feijões vermelhos crus são tóxicos. Eles contêm lectina, uma glicoproteína que causa náusea, diarreia e vômito. Esta toxina acontece também em outros grãos, mas feijões vermelhos têm a maior concentração. Para evitar intoxicação por feijão vermelho, você deve cozinhá-los muito bem. Só é preciso quatro ou cinco feijões crus ou mal cozidos para dar problema.

Os maiores culpados por intoxicação por feijão vermelho são os cozimentos lentos, então afogue em água e cozinhe completamente antes de comer. E de forma alguma coma cru.


pexels.com

2. Tomates

Tomates também estão na lista de comidas tóxicas que amamos. Os tomates são membros da família Solanaceae junto das batatas, berinjela e beladona. As partes de planta contêm solanina, um alcaloide que em doses altas pode causar sintomas gastrointestinais, alucinações, paralisia e morte.

Não coma as folhas e caule do tomate, batata ou berinjela. Algumas pessoas que são sensíveis à solanina devem evitar comer vegetais da família Solanaceae. Batatas verdes contêm níveis elevados, então evite.


pexels.com

3. Amêndoas amargas

Há dois tipos de árvores de amêndoas. A amêndoa doce é onde você consegue as amêndoas comuns. A amêndoa amarga é uma árvore l inda com nozes tóxicas. As nozes da amêndoa amarga são cheias de cianeto, um veneno mortal.

É ilegal comprar amêndoas amargas cruas (não tratadas) nos Estados Unidos. Mas devido ao fato de serem uma planta natural em diversos locais e pelas duas espécies serem bem similares. Verifique bem quais você está colhendo e comendo!


pexels.com

4. Noz moscada

Nós moscada é usada como tempero em várias comidas típicas das festas de fim de ano. Dá um gosto levemente suave a tortas, cafés e outras coisas. É até útil para aliviar dores em músculos e dentes.

Se você comer demais, é possível que você desenvolva alucinações ou psicose, onde o usuário se sente inquieto e tem sensações desgraçantes. As comidas levam menos de três colheres de chá de noz moscada, então é raro acontecer uma overdose acidental. Noz moscada pode ser abusada, então fique de olho nos potes de temperos.


pexels.com

5. Cogumelos

A maioria das pessoas não sabe comer cogumelos naturais! Se você não sabe distinguir, aqui vai uma dica: Não coma cogumelos naturais. Até mesmo experts podem confundir cogumelos saudáveis com cogumelos fatais, então é melhor se ater aos comprados em lojas. Cogumelos venenosos contêm toxinas como orelanina, giromitrina e alfa-amanitina.

Basicamente, se você comer um cogumelo venenoso, cozido ou não, você pode morrer de falência do fígado. Se sobreviver, você pode precisar de um novo fígado. Não é preciso muita coisa.


pixabay.com

6. Macaxeira

Mandioca não é tão comum nos Estados Unidos, mas é comum em países tropicais. Também é conhecida como mandioca ou aipim. É uma raiz marrom que é muito comum em lojas características de países dessas regiões.

A raiz cozida é uma delícia, mas a crua contém vários tipos de cianetos. Se não for preparada de forma apropriada, é bem tóxica. É melhor deixar o preparo da macaxeira para quem sabe o que está fazendo.


pixabay.com

7. Ruibarbo

Ruibarbo possui lindos caules vermelhos e imensas folhas verdes. Ruibarbo é usado em tortas, marmeladas e também é comido cru devido ao gosto azedo. É cheio de nutrientes e muitas pessoas plantam com facilidade. Entretanto, já que está nesta lista, já dá para saber que há partes tóxicas no ruibarbo.

As folhas contêm oxalatos e glicosídeo de antraquinona. Oxalatos podem reduzir a absorção de minerais e causar pedras nos rins. Antraquinona é tanto purgante como laxante.


pixabay.com

8. Sementes de maçã e cereja, damasco e de pêssego

Sementes de maçã são mais fáceis de comer do que de cereja, damasco ou pêssego, mas comer demais de qualquer uma delas pode ser tóxico. Estas sementes contêm amidalina. Se você digerir isso, particularmente se forem mastigadas, amidalina se torna cianeto de hidrogênio. Isto é muito venenoso.

Você provavelmente precisaria comer várias sementes – o equivalente a duas xícaras -, então a não ser que você deliberadamente esteja tentando se envenenar, você provavelmente não terá problemas comendo uma ou duas.


pexels.com

9. Mamona

Óleo de mamona é utilizado para aliviar o estômago. Se você já tomou, provavelmente não amou. Também é possível encontrar em aromatizantes e corantes. A mamona é extremamente tóxica. Uma mamona pode matar uma criança.

Mamonas contêm ricina, que é muito mais tóxica do que cianeto. Não há remédio para intoxicação por ricina.

Mamoneiras podem crescer em diversas regiões e são muito belas. Só evite as mamonas!


pixabay.com

10. Baiacu

A maioria das pessoas nunca irá comer baiacu. Fugu é uma iguaria servida no Japão e aficionados afirmam que é o peixe mais delicioso de todos. O fígado, ovários e a pele do baiacu contêm tetrodotoxina.

Se o peixe não for preparado adequadamente, acaba sendo muito venenoso e há mortes devido à ingestão dele.

Chefs que conseguem preparar fugu com a quantia exata de toxina para dar um formigamento, mas sem causar danos fatais, são extremamente bem avaliados.


pixabay.com

Conclusão

Alguns destes alimentos podem ser encontrados em um jardim – basta ter cuidado com o que está colhendo de uma árvore ou com o que está mordiscando, como mamonas. Outras coisas, como baiacu e macaxeira, precisam de atenção profissional.

E se você se perder, não saia colhendo cogumelos. Você realmente não vai gostar dos resultados. E lembre-se que plantas têm defesas contra serem ingeridas, como as da família Solanaceae, e por mais que as frutas possam ser comidas, outras partes definitivamente não são, então limpe os tomates e evite batatas verdes
.

 1  of  8

Related Articles

More On Du Ad Platform