Leão pede ajuda ao fotógrafo – espere até descobrir


-- publicidade --


O fotógrafo imediatamente percebeu que algo estava errado…

Este fotógrafo da vida selvagem ficou chocado quando de repente sentiu algo em seu ombro. Ele se virou e viu um leão que parecia precisar de ajuda. O fotógrafo imediatamente soube que algo estava seriamente errado. Ele assumiu a responsabilidade de descobrir exatamente o que era e como ele poderia resolver isso. Ele ficou completamente chocado quando percebeu qual era o problema.

Era seu trabalho salvar este leão, mas parecia que ele poderia estar atrás da cabeça dele…

Não havia como ele perder o leão, porque ele era extremamente grande. Os leões normalmente não engordam tanto, então isso já levantou muitas questões para o fotógrafo da vida selvagem Paul Deen. Ele decidiu dar uma olhada melhor no que estava acontecendo com o animal.

Ele não poderia acreditar no que ele viu…

O fotógrafo Paul sabia que ele estava em sua cabeça. Isso não era algo que ele encontrava todos os dias, o que significava que ele não estava preparado para lidar com a situação. Ele decidiu ligar para um de seus contatos veterinários, que poderia ajudar o leão. Ele parecia precisar de ajuda. E rápido.

Paulo esperava que ainda estivesse a tempo de ajudar o pobre leão…

Paul trabalhou no Parque Nacional Kafue na Zâmbia, um dos maiores parques nacionais da África. Abrange uma área enorme no oeste da Zâmbia e é conhecido por sua abundante vida selvagem e pelo rio Kafue, que corre de norte a sul através do parque.

Ele foi extremamente sortudo por ter encontrado o leão neste enorme parque. Mas ainda havia tempo para salvá-lo?

Fazia cinco anos desde que Paul começou a trabalhar no Parque Nacional Kafue. Durante este tempo, ele tinha visto muitas coisas. Seu amor pela natureza e pela vida selvagem o motivou a fazer o seu melhor, todos os dias. Ele era conhecido por suas fotos incríveis e pelo cuidado que mostrava aos animais.

Não foi surpresa para eles que ele fosse aquele que faria tudo para salvar este pobre leão…

Não era a primeira vez que Paul deixaria tudo de lado para ajudar um único animal que realmente precisava de sua ajuda. Por exemplo, uma vez ele encontrou uma zebra que estava presa em um buraco no chão. Ele passou horas tentando tirar o animal selvagem do buraco. No final, ele conseguiu. Foi a melhor sensação que ele já sentiu na vida: ele salvou um animal. E ele nem tirou foto naquele dia!

Ele se lembrou deste dia quando viu o leão gordo atrás dele.

Ele nunca tinha visto nada assim. Havia muitos leões no parque nacional, mas nenhum deles jamais foi tão gordo. Você não engorda assim na natureza, especialmente quando você passa os dias andando por aí tentando encontrar comida para sobreviver. Havia algo seriamente errado aqui e Paul ia ajudar da melhor maneira possível.

Mas seria suficiente?

Era um dia normal de trabalho para Paul. Ele passou a manhã discutindo o plano para o dia com os guardas que iriam mantê-lo seguro. Havia caçadores ilegais por perto, então o plano deles era ficar de olho em qualquer atividade suspeita ou figuras obscuras.

Este briefing não poderia tê-lo preparado para o que ele estava prestes a encontrar…

Ver qualquer leão nesta parte do parque era estranho. Este não era o território de nenhum grupo conhecido de leões, então Paul ficou chocado quando o leão solitário veio até ele. Ele deve ter se afastado de sua família. Isso não foi a única coisa chocante, no entanto. O tamanho do leão era inacreditável.

Paul sabia que havia algo errado.

O que faria um leão ficar tão gordo e vagar sem o resto de seu grupo? Isso não era um comportamento normal do leão, então Paul sabia que algo estava errado. Ele apenas não percebeu como estava errado ainda. Ele logo descobriria a chocante verdade por trás do leão gigante.

O guarda se aproximou para ver melhor o que estava acontecendo.

Paul já havia percebido que algo estava seriamente errado quando ainda estava a uma grande distância do leão, mas agora que estava perto, não havia como negar a gravidade do problema. Ele imediatamente ligou para um veterinário e especialista em leões, porque não havia como ele lidar com isso sozinho.

Tudo o que ele podia fazer era rezar para que o veterinário aparecesse a tempo…

O veterinário chegou em poucos minutos, ele tinha acabado de terminar uma tarefa por perto. Paul ficou extremamente feliz em vê-lo, porque isso significava que eles poderiam salvar o leão. O veterinário deu uma olhada no leão e imediatamente soube que algo estava seriamente errado. Eles sedaram o animal gordo e o levaram para o hospital mais próximo.

Eles esperavam poder salvar o leão…

Paul não tinha permissão para entrar na sala de cirurgia, então ele passou o tempo andando pela sala de espera. Ele sabia que algo estava errado com o leão, mas o que era? Eles seriam capazes de salvá-lo? Foram tantas perguntas…O amor de Paul pelos animais fez a espera parecer uma eternidade.

Então a porta da sala de cirurgia se abriu e o médico saiu.

“Eu não posso acreditar nisso!”, o veterinário gritou. Ele parecia chocado. O que tinha acontecido na sala de cirurgia? Por que o médico estava tão chocado? Paul abordou o veterinário com essas perguntas, mas ele não obteve uma resposta. “Desculpe, tenho que me apressar. Aguente”, o homem disse.

Ele se afastou, deixando Paul confuso. O que estava acontecendo?

Paul seguiu o veterinário, mal acompanhando a velocidade de caminhada do homem. Quando chegaram aos telefones, o veterinário parou e imediatamente ligou para a polícia. Aparentemente, ele havia encontrado algo sério o suficiente para querer notificar imediatamente às autoridades.

Isso tem alguma coisa a ver com os caçadores furtivos que foram vistos ao redor do parque nacional?

O veterinário passou cinco minutos no telefone. Paul tentou entender a conversa, mas só entendeu trechos. Aparentemente, o médico havia encontrado algo durante a cirurgia, algo que chocou ele e seus assistentes como nada jamais havia feito. Quando o veterinário finalmente desligou o telefone, Paul o bombardeou com perguntas.

O que estava acontecendo? Por que a polícia precisava ser notificada? O leão estava bem?

Finalmente o veterinário teve tempo de responder às perguntas de Paul. Ele havia encontrado algo dentro do leão, algo extremamente chocante. O veterinário nunca tinha visto algo assim durante sua longa carreira, mas ele sabia que tinha que notificar a polícia imediatamente. Ele se desculpou por ter que fazer Paul esperar sua explicação, mas chamar a polícia era urgente.

Ele finalmente disse a Paul o que havia de errado com o leão gordo.

Durante os cinco anos em que Paul trabalhou no parque nacional, ele às vezes se deparava com caçadores furtivos, que queriam caçar os animais para vender partes deles por muito dinheiro. Essa prática era ilegal, mas o dinheiro ainda atraía muita gente tentando ficar rica.

Esses caçadores foram atrás do leão…

O veterinário explicou que durante a cirurgia, eles encontraram um dispositivo de rastreamento no estômago do leão. Os caçadores furtivos estavam rastreando o leão, para que pudessem caçá-lo sempre que ele se afastasse muito de seu grupo e dos guardas do parque. Eles estavam usando equipamentos de alta tecnologia para auxiliá-los em suas atividades.

Isso não saiu como planejado, no entanto…

O corpo do leão tentou expelir o objeto estranho, o que levou a uma infecção e inchaço do estômago. O leão teve muita sorte por ter sido visto por Paul, porque ele não duraria muito. Ele tinha ficado enormemente inchado por causa da infecção.

Isso também explicava por que o leão se afastou tanto de seu grupo…

Ele provavelmente estava vagando sozinho porque se sentia seriamente doente. O veterinário explicou que o leão provavelmente ingeriu carne que os caçadores deixaram para trás, com o dispositivo de rastreamento já dentro. Esses criminosos não se preocupam com o bem-estar do animal, eles só queriam ganhar dinheiro com ele.

Isso quebrou o coração de Paul. Ele estava tão feliz por ter encontrado o leão. Mas isto não foi tudo…

O veterinário conseguiu remover o rastreador do estômago do leão. Com os antibióticos certos, descanso e muito tempo, ele esperava que o leão fosse capaz de sobreviver. Com o dispositivo removido, ele também não tem que se preocupar em ser rastreado pelos caçadores furtivos. Parecia que tudo ficaria bem.

Mas não acabaria bem para os caçadores furtivos, que cometeram um grande erro…

A polícia investigou o rastreador e descobriu que os caçadores furtivos usaram um dispositivo que também funcionava de outra maneira. Isso significava que eles poderiam rastrear os caçadores furtivos e prendê-los. Eles se prepararam para uma operação na qual planejavam pegar as pessoas que haviam feito essa coisa terrível com o pobre leão.

Eles se reuniram no esconderijo dos caçadores furtivos.

A operação foi um grande sucesso. A polícia conseguiu prender dez caçadores furtivos em seu esconderijo e também encontrou um enorme estoque de produtos animais ilegais. Sem o rastreador, eles não teriam sido capazes de causar um estrago tão grande nessa operação ilegal. E tudo começou com um leão gordo no horizonte…

Eles decidiram agradecer ao guarda florestal Paul.

-- publicidade --
 1  of  8

Related Articles

-- publicidade --

More On Du Ad Platform