Mulher come cúrcuma todos os dias – os resultados vão


-- publicidade --


cúrcuma

Cúrcuma é realmente uma cura milagrosa

A cúrcuma é um alimento relativamente desconhecido na Holanda. É uma pena, porque se há um produto que merece o nome de ‘superalimento’ é o açafrão. Mais de 600 usos preventivos e terapêuticos do açafrão já foram descobertos e as pesquisas continuam surgindo. Uma mulher chamada Karin experimentou o açafrão e o comeu todos os dias durante um mês. O que ela notou depois daquele mês, ninguém esperava.

Karin vinha sofrendo de colesterol alto e problemas gastrointestinais há algum tempo. Ela procurou soluções sem resultado e deu ao açafrão uma última chance de se livrar de seus problemas. Ela cozinhou com ele por um mês e isso aparentemente teve muito efeito. Karin logo descobriu que o açafrão era a solução para seus problemas de saúde, mas também descobriu que funcionava muito bem para muitas outras coisas. Curioso para saber no que mais o açafrão pode ajudar? Vamos dividir para você.

1. Cúrcuma ajuda na perda de peso

A cúrcuma pode realmente ajudá-lo a perder peso. Estudos em animais demonstraram que ajuda a estabilizar os níveis de açúcar. O pó evita o armazenamento de carboidratos na forma de gordura, o que bloqueia o ganho de peso. E como a cúrcuma é picante, também estimula o metabolismo. E isso acelera a queima de calorias a longo prazo. Finalmente, o açafrão melhora o sabor dos alimentos. Isso significa que ficamos saciados mais rápido e, portanto, comemos menos.

Veja mais dicas nas páginas seguintes.


2. Cúrcuma ajuda contra o envelhecimento

Todo mundo quer viver o mais saudável possível, é claro, mesmo quando você for mais velho. A cúrcuma pode tornar isso mais fácil para você. Os antioxidantes não apenas ajudam a prevenir o câncer, mas também previnem o envelhecimento. O envelhecimento é o efeito visível do dano celular. Os antioxidantes absorvem os efeitos prejudiciais dos radicais livres e toxinas, evitando danos às células. A especiaria em si não é um antioxidante, mas pesquisas mostraram que ela aumenta os níveis de antioxidantes no corpo. É por isso que também previne o envelhecimento com eficácia. Não só por dentro, mas também por fora!

Veja mais dicas na próxima página.


3. A cúrcuma pode combater a depressão

A cúrcuma também pode ajudar a combater a depressão. A pesquisa foi feita sobre a ligação entre a cúrcuma e a depressão. Esse estudo descobriu que o ingrediente ativo da cúrcuma, a curcumina, foi eficaz na redução dos sintomas de depressão. Este efeito pode ser aumentado combinando-o com outras ervas.

Outra propriedade interessante da especiaria é que ela potencializa os efeitos dos antidepressivos. Eles funcionam melhor em combinação com açafrão. Em outras palavras, o próprio pó pode ajudar a reduzir a sensação de depressão, ao mesmo tempo que aumenta os efeitos de outros medicamentos contra a depressão.

Veja mais dicas na próxima página.


4. Açafrão é bom para o seu coração

A cúrcuma também tem um efeito benéfico no coração. Ela contém substâncias que têm um efeito positivo sobre o funcionamento do coração e das células sanguíneas. Em um estudo, um grupo de 121 pacientes submetidos à cirurgia recebeu 4 gramas de açafrão ou um placebo alguns dias depois. No grupo que recebeu a especiaria, o risco de infarto no hospital diminuiu 65%. É por isso que faria sentido adicionar cúrcuma à sua dieta se você estiver sob risco de doença cardíaca.

Veja mais dicas na próxima página.


-- publicidade --
 1  of  8

Related Articles

-- publicidade --

More On Du Ad Platform